###BTP_START##BTP_END###

Queria vir… para praticar espanhol

Queria vir… para praticar espanhol.

Este é um cromo que nunca o foi porque não chegou a ser seleccionado. Quero apenas referir este caso, porque na altura me indignou muito.
Quando colocávamos o anúncio no Guardian a pedir professores, pedíamos que escrevessem uma carta, para sabermos porque razão queriam trabalhar em Portugal. Todos os candidatos seguiam a seguinte prioridade: 1º Itália, 2º Espanha, 3º Portugal.
Muitas vezes aceitavam um emprego em Portugal, iam aguentando uns dias, e se surgisse uma oferta de Itália ou Espanha mandavam um fax a dizer que um familiar tinha adoecido e que afinal não podiam vir. Pois.
Aquela candidata escreveu-nos uma carta bonita, a tentar convencer-nos de que era realmente uma boa professora. Mas borrou a pintura toda quando afirmou: “…gostava muito de ir para Portugal porque tenho um grande desejo de aprender espanhol”.
Lixo! Nem sequer questionei se aquilo teria sido apenas um engano. Costumava arquivar os currículos dos candidatos, aquele não teve essa sorte. Confundir Portugal com Espanha era uma falha que (na altura) para nós não tinha perdão.

 

 

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com