Inglês Funcional

Before
After

INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições para o próximo ano letivo 2016/17.
Mail: info@inglesfuncional.com
Telefones: IF-Leiria: 244831334; IF- M.Grande: 244503977; IF-Alcobaça: 262585230.

IF PROJECTS 2015-2016


O ano que acabou de se despedir (2015-2016) foi mais um ano em que as datas especiais não ficaram em branco. Natal (com a visita do Patif), Halloween, Pancake Day, Páscoa… são datas que são celebradas no IF com alegria , mas sempre “embrulhadas” em inglês. Os alunos adoram. E porque é que aprender uma língua viva tem de ser um processo aborrecido? No IF o inglês é para se viver! Vejam o filme: não é mais fácil aprender quando aqs crianças estão felizes?

25% DESCONTO

As inscrições para o IF ou IFINHO feitas até final de julho têm um desconto especial de 25%. Não perca esta oportunidade, garantindo antecipadamente um lugar para o próximo ano letivo.
Início das aulas: 15 de setembro.
Mail: info@inglesfuncional.com
Telefones: IF-Leiria: 244831334; IF- M.Grande: 244503977; IF-Alcobaça: 262585230.

100% PASS RATE

100%!
Esta é a meta que toda a escola de línguas deseja atingir. Esta é a notícia que mais ambicionamos dar. Depois de vários anos de preparação , TODOS os nossos alunos passaram no EXAME DE CAMBRIDGE, e vários com “A”. Trata-se de um exame internacional, imprescindível para quem precisa de provar o seu nível de inglês.
Parabéns aos alunos, obrigado aos pais que confiaram no IF.

(Como é costume, depois do verão publicaremos o QUADRO DE HONRA com o nome de todos os alunos que conseguiram um diploma de Cambridge durante 2015/2016).
_________________________
www.inglesfuncional.com/cambridge


IF INTERNATIONAL

if-international

As escolas portuguesas estão a ficar cada vez mais internacionais.Os nossos filhos têm amigos de diversas nacionalidades e acham isso natural. Não admira que tenhamos no IF alunos da Ucrânia (muitos), da Rússia, do Brasil, da China, da Polónia, de Espanha, do Cazaquistão, etc. São em geral muito bons alunos,muito esforçados e que conseguem bons resultados.

read more

Os pais sabem que sem inglês o seu futuro será mais difícil. Por isso investem na formação dos filhos e eles compensam esse esforço, trabalhando. Informam-se em todas as escolas de inglês antes de tomarem uma decisão. Não fazem só perguntas acerca dos preços ou dos horários: querem saber COMO trabalhamos, QUEM dá as aulas, etc. Procuram sobretudo um serviço de qualidade que lhes dê garantias. Nem sempre vão atrás das sugestões dos filhos.
Uma vez ficámos boquiabertos quando um pai de um desses países afirmou ao inscrever o seu filho no IF: “Lá em casa os meus filhos sabem que no que respeita a ensino e educação não há democracia. Têm de fazer o que eu e a mãe acharmos que é melhor para eles. Nós esforçamo-nos, eles têm de estudar e aprender”. Dixit.

FINAL REPORTS

Está a decorrer a entrega dos “reports” finais. Em cada “report” vai um resumo do aproveitamento e interesse do aluno, bem como um comentário que resume a opinião dos diversos professores. São entregues individualmente aos pais, que aproveitam para colocar questões sobre o próximo ano no IF. Há uns anos, vinham só as mães. Mas felizmente que os pais também têm vindo, e há muitas situações em que vem o casal. Isso é bom, dsede que haja disponibilidade. Até para a criança, que vê valorizado o seu esforço.
____________________
Inscrições a decorrer para o próximo ano.

THE SHOW MUST GO ON…

As aulas no IF continuam.
Com chuva ou com sol. Até 15 de julho.
Os alunos entram no IF com cara de poucos amigos mas dentro da sala de aula esquecem-se e colaboram. E trabalham mesmo! Libertos da escola oficial, até estão mais disponíveis, mesmo para aulas mais exigentes de escrita ou revisão gramatical. Ninguém reclama porque todos conhecem a regra: nem que venha só um aluno, a aula é “a sério”! Por respeito para com os alunos que vieram, por respeito para com o esforço dos pais. E dizemos a todos: se vocês puderem e não vierem às aulas por preguiça, não estão a dar valor ao sacrifício que os vossos pais estão a fazer. Por vezes temos de fazer coisas que nos custam, mas a vida nem sempre é fácil. E vai haver muito tempo para o descanso, pois o verão é longo.
Acreditem: mesmo com calor, temos tido a maioria das salas cheias.
(Por vezes temos pena deles, mas não lhes podemos dizer… Tentamos compensá-los com alguns “miminhos” extra. Eles não são exigentes: basta uma goma, um pedaço de piza, um mini gelado. Ou um afago…).
_____________________________
Inscrições a decorrer para o próximo ano

FLASHBACK PIZZA 2015/2016

No final do ano, cada turma do IF faz uma viagem retrospectiva ao que foi ensinado desde o início do ano. Cada grupo ocupa-se de uma área: gramática, vocabulário, “everyday English”, “projects”, etc. Cada área corresponde a uma “fatia de piza”, onde os alunos vão registando o que deram. No final ficam admirados com a quantidade de “ingredientes” que cada fatia leva.
No final da aula juntam-se as fatias e fica feita a “Flashback Pizza”. Com as assinaturas dos “chefs”, claro. E afixam-se as pizas, que serão votadas para prémios simbólicos.
Já me esquecia do mais importante (para eles): depois de tudo pronto entram na aula pizas verdadeiras, que os alunos devoram com alegria.
____________________________
Inscrições a decorrer para o próximo ano.

VAGAS

Os pais que não conseguiram vaga para os seus filhos no ano lectivo passado (IFINHO, JUVENIL ou CAMBRIDGE) poderão contactar a recepção do IF e, se fizerem a inscrição até 15 de julho, beneficiam de um desconto especial.
Caso se mantenha o interesse, claro.

CURSOS DE VERÃO, JULHO 2016

CURSOS DE VERÃO, JULHO 2016
Inglês para crianças (1º Ciclo: IFINHO), juvenis (2º e 3º Ciclos) e CAMBRIDGE. Inglês prático, com muita oralidade. Aulas com professores muito experientes e qualificados.
TAMBÉM: curso intensivo especial para adultos.
Informe-se no IF: Leiria: 244831334 / M.Grande: 244503977 / Alcobaça: 262585230

ESTUDAR

Os alunos do IF vão ter os testes globais em breve. E notámos que muitos alunos não sabiam o que estudar nem como estudar. E acabaram por confessar que em casa se distraiam: com a televisão, o telemóvel, as constantes visitas ao frigorífico. E tivemos uma ideia.
Falámos primeiro com os alunos e depois enviámos um mail aos pais. Tratava-se simplesmente de abrir o IF para quem quisesse estudar durante uma tarde.

read more

Regra número um: estudo rigoroso numa sala em mesas individuais e em SILÊNCIO absoluto. Ia estar um professor presente que apenas se limitaria a dar instruções. Sem explicações particulares. O resto seria trabalho deles.
E parece mentira: mas vieram muitos alunos. E todos estudaram em média duas horas seguidas. Em silêncio, com grande vontade. Cada um à sua maneira. Um autêntico sucesso. Mesmo que não tenham aprendido muita matéria, mesmo que as notas não se alterem, de uma coisa eles tomaram consciência: é muito importante como se estuda. E para que resulte, é preciso criar ambiente.
Parabéns aos pais que aproveitaram esta ideia, mas sabemos que a maioria dos alunos veio porque quis.

Baby Panda

Welcome Baby Panda!

Às vezes é uma questão de aproveitarmos as oportunidades. Foi assim que na sexta-feira (3/6) conseguimos um maravilhoso “dois em um”. Eis como fizemos:
1. Children’s Day
O Dia da Criança tinha sido no dia 1, quarta-feira. Mas é à sexta-feira que temos muitos alunos pequenos, a maioria do IFINHO. Por isso resolvemos fazer uma celebração nesse dia, integrada nas aulas. Mas queríamos algo diferente, e foi quando de manhã o noticiário nos ajudou. Tinha nascido um bebé panda num zoo da Bélgica! E aproveitámos a boleia.

read more


2. Baby Panda
Pedimos ao nosso técnico informático para nos fazer uma montagem em video do bébé panda e outras fotos de pandas, com frases em inglês que diziam: “O panda está em extinção, só há cerca de 2000 no mundo. Há mais de 3 anos que não nasce um panda na Europa. Mas acabou de nascer um, no zoo da Bélgica. A mãe é chinesa e chama-se Hao-Hao”. E no final: “Welcome, Baby Panda!”.
3. Motivação
O tema dos animais em extinção faz parte do programa do Juvenil 1 (“endangered animals”). Recordámos o tema, falando da baleia, do leopardo, do crocodilo, do elefante, e do panda, claro. Falámos do nascimento do bebé panda. Com os mais pequenos falámos em português, de forma simples. (Estavam todos em silêncio, atentos e comovidos. Vi lágrimas nos olhos de alguns alunos!). Mostrámos o filme. A professora continuou a aula apenas em inglês, alargando o tema ao nível do vocabulário. Fizeram actividades divertidas.
4. Dia da Criança
Falámos do Dia da Criança, e de como o queríamos celebrar com eles embora três dias depois da data oficial. Sugerimos juntar o bebé Panda à nossa festa, como se fosse uma mascote ou um novo amigo. Todos acolheram a ideia com palmas. Faltava uma prenda para o bebé e uma prenda para as crianças.
5. Prendas
Cada aluno pintou um desenho de um panda para oferecer ao bebé. Os desenhos ficaram bonitos, alguns levaram para casa para terminar. Vamos expô-los num local especial com um letreiro: “Welcome Baby Panda!”.
Para os alunos… uma surpresa. Um bolo do Dia da Criança, com a foto de um panda. Cantámos “Happy Birthday” ao bebé Panda e depois comemos o bolo. Ainda surgiram umas gomas e uns chupas para os mais gulosos.
Foi um dia diferente, formidável.
Fomos para casa estoirados, mas felizes. Para além do inglês, contribuimos um pouquinho para alertar as nossas crianças para um problema grave: o perigo de animais como o panda poderem acabar de vez.
(É nestes dias que gosto tanto de ser professor!…)
A.P.

CAMBRIDGE EXAMS

Hoje (4/6) foi dia de exame de Cambridge para muitos dos alunos do IF. Muito calor, alguns nervos, mas tudo se foi passando. De manhã as provas de escrita e “listening”, de tarde as entrevistas orais. Lá estiveram dois professores do IF para apoiar os seus alunos. Eles merecem. E nestas alturas queremos estar com eles, para os acalmar, para lhes dar confiança.
Já tudo passou. Resta-nos aguardar pelas notas (que vêm de Inglaterra, assim como os diplomas) e desejar a todos “Good Luck!”.
www.inglesfuncional.com/cambridge

My Learning Platform

Está a decorrer no IF a preparação para as segundas provas globais.Em alturas como esta, quando os alunos precisam de rever a matéria, é um luxo ter à disposição uma plataforma online como a do IF. Milhares de conteúdos digitais ao alcance de um clique. Tudo relacionado com o que devem rever e aprender: “reading, vocabulary, listening, grammar, video lessons, etc.”. Acreditem: custa motivá-los a “irem lá”, mas funciona!
Já ninguém consegue imaginar o IF sem a sua plataforma…
www.mylearningplatform.com

Children’s Day

Um ar alegre na fachada do IF para lembrar a quem passa que hoje foi um dia especial. Lá dentro, foi apenas uma comemoração simbólica. Mas cheia de carinho.
Be happy, dear children!

Is this the library

Once upon a time…
Era uma vez um professor que sonhou criar um espaço especial onde os alunos se motivassem para falar inglês, como se estivessem em Inglaterra.

read more

Com ruas, lojas, monumentos e até Londres em miniatura. E sempre que um professor sonha… a coisa acontece. E aconteceu. A “English Alive” já funciona, no rés-do-chão do IF da Marinha Grande. À disposição dos nossos alunos, que saltam de entusiasmo sempre que podem “ir lá baixo”, praticar inglês num contexto quase real. Este pequeno video (escolhido à sorte!) é um exemplo da utilidade desse espaço. No IF, queremos que os alunos VIVAM o inglês. Porque uma língua é para ser usada. E é sobretudo a FALAR que a gente se entende.
www.englishalive.pt

 

Aprender a FALAR Inglês…

Aprender a FALAR Inglês… “sem rede”
Acham que é fácil falar Inglês sem apoio, “sem rede”? Parece, mas não é. Por vezes os mesmos alunos que fazem com facilidade um teste escrito (com um texto enorme e gramática avançada) não conseguem estabelecer uma conversa simples em Inglês. Acontece a muita gente. Quando tentamos falar, os nervos são muitos, uma pessoa sente-se desamparada e embatuca. Já vos aconteceu?

read more

Porque é que há tantas pessoas que não conseguem estabelecer uma comunicação básica, apesar de terem tido Inglês durante vários anos? Resposta: porque não foram treinadas para isso. Porque não foram habituadas, desde o início, a falar Inglês “sem rede”. Ler ou responder a perguntas no meio dos outros, todos sentados e escudados por trás das mesas não é o mesmo que falar cara a cara. É por isso que insistimos em treinar os nossos alunos a ultrapassar essa barreira logo a partir do IFINHO. Com entrevistas privadas, com sketches preparados e FILMADOS para posterior observação crítica. Essas filmagens, que estão agora a decorrer, são levadas muito a sério e, juntamente com a Plataforma que as suporta, são já uma imagem de marca do IF. Dão muito, muito trabalho, até porque só as publicamos após edição técnica feita por um profissional. Mas têm sido grandes os benefícios. Talvez não ajudem a levantar a nota “de 4 para 5”, mas não é por acaso que os alunos do IF não têm medo de falar Inglês. E (acreditem) esse à-vontade é muito difícil de alcançar. Mais tarde, quando tiverem de usar o Inglês a sério (em entrevistas, por exemplo), então é que se apercebem da maravilha que é falar Inglês “sem rede”.

EXAME DO C.P.E.

Hoje (7-05-2016), um grupo de alunos do IF está a fazer o exame mais avançado (e desejado) de Cambridge: o Proficiency (C.P.E.).
É em Coimbra, e vamos estar com eles para os apoiar neste exame difícil.
Good luck, everybody!

CAMBRIDGE EXAMS (preparation)

Sábado, entre as 9.30 e as 13.30, todos os alunos do IF candidatos a um exame de Cambridge (F.C.E. e C.P.E.) vão estar reunidos em Leiria para um exame simulado (MOCK EXAM): escrita, audição e entrevistas feitas por dois professores em simultâneo. Vai ser um dia cansativo, envolvendo professores e recepcionistas de todos os IF’s. Mas vai valer a pena esse esforço, pois os alunos vão ter a oportunidade única de se treinarem num ambiente parecido com o que irão encontrar no dia de exame.

EASTER PROJECTS 2016

Habituámos os alunos a pequenos mimos. E negociámos: eles aprenderam vocabulário novo (ingredientes, utensílios, verbos) e nós fizemos
“Easter Bunny Pancakes”. Delicious!
Happy Easter!

PUPPETS

These little friends help us a lot. Because they “can speak English”, and they tell stories… It’s a kind of magic. Our IFINHO’s love them…

MASCARADOS “À FORÇA”

No IF não precisamos de uma época para nos mascararmos. Basta que seja necessário. Dentro ou fora das aulas. Um professor (uma recepcionista) tem muito de actor. Sobretudo quando se trata de MOTIVAR. Quando, por exemplo, nos tivemos de “mascara” à época medieval para acompanharmos grupos de crianças à “Inglaterra em miniatura” a que chamámos English Alive (M.Grande).

NOVAS TURMAS – ADULTOS

O “Inglês Modular para Adultos” do IF começou há pouco tempo mas já concluímos 15 módulos! Muitas dezenas de adultos têm vindo a renovar e continuam satisfeitos. O nosso método (aulas presenciais complementadas com materiais específicos na nossa Plataforma) tem sido um sucesso. Vamos continuar! Em horário pós-laboral, duas aulas seguidas, ocupando apenas um dia por semana. Garantimos ensino de qualidade e a devolução do dinheiro se o aluno não estiver satisfeito (após duas aulas).
Informe-se devidamente:
– enviando uma mensagem aqui no Facebook, indicando o IF pretendido;
– consultando o site em www.inglesfuncional.com/adultos;
– ligando directamente para o IF pretendido, das 14h às 20h:
Leiria (244831334); M.Grande (244503977); Alcobaça (262585232).
Estamos a receber inscrições até final de Janeiro.
As aulas iniciam-se a partir de 1 de Fevereiro.

NEW CLASSES

Ano novo, tempo para decisões importantes.
O IF está a receber inscrições para novos candidatos: desde crianças para o Ifinho até turmas para adultos. Em alguns níveis estamos até a abrir novas turmas. Uma oportunidade para se apanhar o autocarro ainda este ano letivo. Divulgue.

PATIF – CHRISTMAS

Our little students love Patif! And his visit to IF is a Christmas tradition we want to keep.
Happy Christmas!

CONGRATULATIONS!

We are very PROUD of you! It was not easy, but as you know, “no pain, no gain!”. From now on you can PROVE you know English, anywhere in the world! Good luck!
From your IF teachers and receptionist.

CAMBRIDGE

if-sitecambridge-2015-november

CAMBRIDGE (já começaram os exames simulados!)
Cada vez mais é preciso PROVAR que se sabe inglês. Aqui e sobretudo lá fora. Para ingressos nas universidades, bolsas, estágios, empregos.

read more

Nessa altura é preciso mostrar um certificado reconhecido a nível internacional. E é então que muitos jovens verificam que é tarde para correrem atrás de um exame que não fizeram quando deviam. Mesmo os que “sempre foram bons a inglês”, pois esses exames são muito específicos, têm “truques”, precisam de tempo para uma preparação cuidada.
Acautelar o futuro nos dias de hoje significa pensar num certificado de Cambridge. Se possível o Proficiency, mas pelo menos o First Certificate. Repare-se que até o nosso Ministério da Educação se rendeu à sua importância (embora Cambridge “for schools” seja bastante diferente dos exames a que nos referimos…).
O historial do IF prova que temos feito um bom trabalho na preparação dos nossos alunos para Cambridge. Todos os anos enviamos “fornadas” de candidatos a exame com quase cem por cento de aprovações. Dentro de dias vamos publicar o POSTER gigante com quase noventa “heróis” que recentemente alcançaram um certificado de Cambridge (entre os quais catorze com o Proficiency). CONGRATULATIONS!

IF – HALLOWEEK 2015

Começou a semana do Halloween no IF. São muitas turmas, muitos alunos, por isso precisamos de vários dias. Mas atenção: no IF nem a poção da bruxa é grátis! Do caldeirão vão sair muitas expressões, textos e vídeos relacionados com a temática desta quadra. Não se pode desperdiçar um bom pretexto, por mais “creepy” que possa parecer…
Happy Halloween!

“The visit”

Durante mais de vinte anos fomos construindo um mundo encantado para MOTIVAR crianças a aprender inglês. E colocámos nesse “paraíso” personagens que surgiram de uma história “real” que tem Londres como cenário: o Patif, a Notty, o Oggie, a Lucy… Se as criancinhas do DOMINÓ adoraram, então o sonho passa a ser real.

read more

E a Patifland (ou English Alive) aí está, ao serviço dos nossos alunos e a aguardar visitas. Para quem gosta de histórias. Para quem gosta de sonhar. Como os alunos do nosso Ifinho, por exemplo. Ou os adultos que os acompanham, que acabam por ficar mais emocionados do que as crianças…
No Ifinho investimos muito em MOTIVAÇÃO. Porque é difícil ensinar bem, sem levar a motivação muito a sério.

INGLÊS MODULAR 2015/16

Já temos várias turmas a funcionar, esta semana começámos os testes de entrada para muitos candidatos. Quem quiser aprender Inglês não se pode descuidar, porque as vagas estão a desaparecer!

read more

Vamos dar sequência ao grande sucesso do ano passado, que ultrapassou tudo o que esperávamos. Conseguimos até que alguns adultos tirassem um Diploma de Cambridge!
Aulas presenciais concentradas num único dia por semana, apoio extra numa plataforma exclusiva, preço acessível, qualidade garantida (devolução da quantia entregue em caso de não satisfação).
A funcionar no IF de Leiria, Marinha Grande e Alcobaça.

IFINHO 2015-2016

IFINHO 2015-2016 (alunos do 1º Ciclo: última oportunidade!)
Ainda temos vagas para algumas turmas do 1º Ciclo (Ifinho).
Inglês para crianças cujos pais acreditem que o fundamental nesta idade é aprender a FALAR. Para quem concorda que quanto mais cedo se aprender uma língua, melhor. Para quem confia numa escola que já ensinou com sucesso milhares de crianças no distrito de Leiria.

WELCOME TO “IF”

15th SEPTEMBER: WELCOME TO “IF”!
A video to welcome everybody to the new school year: the “old” students and the “new” students. Let’s work together! English is very important for your future, and “IF” can give you a hand.

Welcome back

As salas de aula, a receção e os corredores estavam a ficar tristes com tanto silêncio. E nós também. Reclamamos do barulho, mas afinal é assim que gostamos. Desta saudável confusão que nos faz lutar e andar em frente. Bom ano!

Hot-Dog

“IF” de MACEIRA: inscrições a decorrer para criação de novas turmas (alunos do 1º e 2º Ciclos). Garantimos ensino de qualidade, tendo em vista a aprendizagem de inglês prático com preparação implícita para um exame internacional de Cambridge. Queremos voltar a construir na nossa terra uma escola de inglês de qualidade. Ajude-nos, partilhando esta mensagem. Obrigado.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Estamos a abrir turmas novas para os alunos do 1º Ciclo (Ifinho).
Garantimos ensino de qualidade, com professores muito qualificados. NÃO ensinamos apenas para agradar aos pais mas temos sempre em conta o que é melhor para o futuro das nossas crianças.

read more


Seguimos um método exigente que permite uma aprendizagem sólida sobretudo ao nível da conversação. Porque aprender a FALAR é fundamental! E é de pequenino que se apanha o jeitinho…
“Andar” no inglês pode não significar “aprender” inglês, por isso é importante que os pais questionem QUEM vai ensinar, COMO se vai ensinar e O QUE se vai ensinar.
Temos dezenas de anos de experiência de ensino de inglês a crianças. Confie no nosso método e no testemunho de milhares de alunos que passaram pelo Ifinho.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com