###BTP_START##BTP_END###

HARD WORK PAYS OFF

Esta imagem é de uma aluna do IF a tentar escalar uma parede, num convívio que costumávamos fazer num parque de campismo (CAMPIF).
Ao olhar para esta foto, verificamos que está de acordo com a vaga de motivação ao estudo/trabalho que estamos nesta altura a fazer junto dos nossos alunos.
É difícil transmitir-lhes a ideia de que nada se consegue sem trabalho. Quando falamos em estudar, os alunos olham-nos como se estivéssemos a falar russo. Dizemos-lhes que os pais podem inscrevê-los no IF, pagar as mensalidades, trazê-los de carro, interessar-se pela sua evolução… mas não podem estudar por eles.
Apesar de ser uma tarefa cada vez mais difícil, não abdicamos de tentar criar hábitos de trabalho nos nossos alunos. Por isso
somos exigentes, por isso nem sempre somos “simpáticos”. Mas as crianças são bons juízes e acabam por nos compreender. E muitos seguem os nossos conselhos. Claro que há sempre a minoria dos que esperam “pela papinha feita”, ou dos que ficam contentes apenas com a nota positiva de um teste para exibir aos pais.
Mas para se saber a sério, é preciso aprender.
E para aprender, é preciso trabalhar.
Isto implica esforço. Como o que nos é transmitido pela foto.
No final, sabe tão bem a recompensa de chegarmos ao topo!

if-memory-photo-37

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com